Professor

Professor
Professor

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O MENOR COMPUTADOR DO MUNDO



É muito gratificante noticiar iniciativas como a da fundação Raspberry Pi, que projetou e já esta produzindo o até então menor e mais barato computador do mundo.
Esse computador consiste em uma placa do tamanho de um cartão de crédito com um processador ARM, 128 MB de memória RAM, slot para cartão SD, conector para fonte de alimentação, conector de som, saída HDMI e USB 2.0. Outros modelos vêm também com mais memória 256 MB e uma porta Ethernet, para se conectar à internet. Mas pode-se usar também um adaptador USB para pegar o sinal Wi-Fi.
O preço dele como o tamanho também é pequeno, a versão mais simples custará apenas US$ 25. A ideia do projeto seria tornar ele um meio barato e eficiente de se ensinar programação e difundir a educação em países pobres.
Inicialmente ele foi projetado para rodar distribuições linux, pois são mais leves e conseguem rodar com pouca memória, mais isso não é um problema, pois procurando no youtube encontrei diversos vídeos mostrando pessoas navegando na internet, vendo vídeos em HDMI e rodando alguns jogos, o mais mostrado nos vídeos é o jogo Quake 3 arena.
Vamos acompanhar esse projeto e torcer para se tornar um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário